Sistema Cyberlog WMS

O avanço tecnológico tem feito as empresas seguirem uma mesma direção, ou seja, rumo a inovação, caminho esse que tende a proporcionar bons resultados as organizações, promovendo até mesmo, um maior destaque no mercado, o que é de grande valia, afinal, empresas que não atualizam seus processos, acabam por ser superadas pelos concorrentes.

Dentre as novidades tecnológicas que surgiram para contribuir com os processos das empresas, uma das que mais se destaca, é o desenvolvimento de sistemas como o WMS, que é um software de gerenciamento e controle do fluxo de entrada e saída de produtos dos estoques.

Mas afinal, o que é um sistema WMS?

O sistema WMS é um software de controle e gerenciamento de estoque, que integra todos os processos de gestão de um centro de distribuição, em um único ambiente. Ele promove um aumento na acuracidade e na assertividade dos processos executados em um CD, tornando-se uma peça chave para o funcionamento do depósito.

Sistema Cyberlog WMS

O sistema Cyberlog WMS possui a mesma premissa que os demais sistemas de gerenciamento de estoque disponíveis no mercado, contudo, se sobressai quanto aos automatismos, integrações e inovações ofertadas, permitindo uma avaliação mais detalhada da operação por parte dos gestores, bem como um aprimoramento do fluxo de estoque.

Dentre os principais processos e funções ofertadas pelo sistema Cyberlog WMS estão:

Conferência Cega:  Processo de conferência dos produtos recém-chegados ao depósito, onde a quantidade de itens da nota fiscal não é de conhecimento do operador, que realiza a leitura dos produtos, e posteriormente o sistema valida as informações.

 Armazenagem: Esse processo é utilizado para que os produtos sejam conduzidos até seus respectivos endereços, onde os mesmos serão armazenados, tudo definido automaticamente pelo sistema.

Abastecimento: Processo que ocorre quando há necessidade de reposição de material dos endereços de pulmão para endereços de picking (coleta nos níveis mais baixos).

Separação: Procedimento de coleta dos itens relacionados em um pedido.

Conferência de separação: Processo que ocorre após a separação dos itens de um pedido. Com a conferência de separação é possível validar os itens solicitados para garantir a integridade do pedido ao cliente.

Consolidação: Consiste na aglutinação de volumes de diversas tarefas, como por exemplo, a separação e a conferencia de separação, que compõem um mesmo pedido/carga.

Expedição: Ocorre após a separação, conferência de separação ou consolidação, e consiste no embarque ordenado dos volumes do pedido/carga.

Inventário: Procedimento automatizado de contagem, conferência e ajuste do estoque.

Delivery Map: Função disponibilizada pelo aplicativo CyberDM, que proporciona automatização da roteirização através da coordenada de GPS dos clientes, além de permitir que o gestor acompanhe, em tempo real, as entregas da carga.

CyberWeb: Aplicação web de gerenciamento do CD, disponibilizada aos usuários do sistema Cyberlog WMS, que contém telas exclusivas e uma interface mais intuitiva, promovendo um gerenciamento centralizado de todas as aplicações e periféricos envolvidos no controle das operações.

Smart Voice: Função disponibilizada pelo aplicativo CyberSmart, que permite a operação do sistema, pelo operador, de forma verbal.

                Além dos itens mencionados acima, o sistema Cyberlog WMS possui muitas outras funções, como, áreas de cadastros, logs, relatórios etc.

E quanto ao turnover nos centros de distribuição?

Uma das questões que mais geram dúvidas nas empresas, quando se trata da aquisição de sistemas de gerenciamento de estoque, como o WMS, é quanto a rotatividade de pessoas, e a adaptação de possíveis novos funcionários ao sistema.

A principal resposta para essa questão, é que é extremamente fácil treinar uma pessoa para a utilização do sistema Cyberlog WMS, até mesmo aquelas que nunca tiveram nenhum contato com o sistema, conseguem compreender o mesmo rapidamente, devido a sua interface intuitiva. A fácil compreensão e adaptação ao sistema, faz com que a empresa amenize os impactos do turnover, mantendo assim, a continuidade nos processos estabelecidos.

Por que escolher o sistema Cyberlog WMS?

O sistema Cyberlog WMS está repleto de funções pensadas e desenvolvidas para depósitos de todos os tipos de segmentos empresariais, proporcionando agilidade e qualidade nas tarefas desempenhadas no CD.  Ao mesmo tempo, a Cyberlog entende que cada cliente é único, que possui necessidades específicas, e que os processos ocorridos no CD de uma empresa são custosos e repetitivos. É a partir do reconhecimento desses fatores, que desenvolvemos as funcionalidades de nosso sistema, procurando entregar soluções que supram as necessidades de cada cliente, e que colaborem para otimização dos processos.

Gostaria de mais informações a respeito do nosso software? Entre em contato conosco. Leia também os demais artigos do site.

voltar